1.Primeira coisa que vc precisa fazer é entender que o seu reconhecimento precisa vir de dentro de você. Precisa fazer esse movimento para que consigas elaborar. Já te adianto que isso é uma coisa que você precisa pensar, não é só ler aqui não tá?! ?
Precisa praticar e refletir a respeito. Gosto de lembrar que para vc ser uma boa pessoa, vc não precisa ser perfeita. Mas humano pra assumir as suas responsabilidades.
2. É você reconhecer os seus avanços e estes reconhecimentos precisam vir de você. Quando você começa a mudar a relação consigo, o seu foco sai do externo e você começa a olhar para dentro.?
Entenda que VOCÊ é capaz. Isso precisa bastar para você. Não conseguir algo, não significa que vc está se decepcionando ou atestando a sua incapacidade. Se pensas assim, tire isso da sua cabeça.
Muito pelo contrário, é entender que faz PARTE da vida não conseguir fazer algumas coisas no tempo em que a gente estipulou e está tudo bem.
Orgulhe-se dos seus avanços e aprenda com aqueles que não deu certo. Só assim vc inicia o movimento de se reconhecer, ir em busca de quem você é, a sua identidade e, começa a se cobrar menos!
Talvez agora vc me diga:”mas Adriani, vc não entende, eu tenho que alcançar todos os resultados possíveis em menos tempo. Eu tenho que dormir tantas horas por dia para ter o resultado que eu espero.” Ou “eu tenho que fazer tudo, assumir tudo custe o que custar p/ eu preciso avançar.”
Até adoecer, né?!?
Até o esgotamento bater na sua porta. Sinto te dizer..????
Por isso você PRECISA respeitar seus limites. Precisa abraçar sua jornada e o seu próprio tempo.
Eu quero que você entenda que tudo começa de dentro de vc. Tome cuidado com essa busca externa pela validação e reconhecimento. Porque nem sempre você vai ter. O maior reconhecimento que a gente pode ter é o nosso próprio. ??A nossa própria elaboração. E você entender que você pode ser produtivo mantendo a sua saúde mental!??
Ok?! Agora borá fazer bonito e por em prática! ?
Com carinho,
Psicóloga Adriani Schneider
CRP 12/19518??